quinta-feira, 17 de março de 2011

BELEZAS NATURAIS SÃO ATRAÇÕES DE BANANEIRAS NOS CAMINHOS DO FRIO



A cidade de Bananeiras faz parte da programação do projeto Caminhos do Frio que acontece no mês de julho na Paraíba. Na cidade o turismo ecológico é o grande atrativo. São mais de 100 quilômetros de trilhas. O visitante escolhe desvendar as belezas naturais e andar numa ponte pencil em lugar tranqüilo ou se aventurar em quatro rodas.

Com as baixas temperaturas nesse período, em torno de 15 graus, os turistas chegam em busca de entretenimento. Há quatro anos um grupo de amigos aproveita a rota cultural “Caminhos do Frio” para se divertir. Mônica Cunha acompanha a trilha numa aventura entre as trincheiras e o verde das montanhas. “Não há outro lugar mais perfeito para praticar o eco turismo. Bananeiras é simplesmente encantadora”, declarou.

Quem quiser ainda pode aproveitar a reserva florestal do sitio Goiamunduba e conhecer o único engenho do município que ainda funciona e fábrica cachaça. Ana Gondim, secretária de turismo de Bananeiras, disse que a cidade está pronta para receber os visitantes tanto na praça Epitácio Pessoa, quanto no Espaço Cultural Doutor Oscar Castro, para uma semana de aventura e arte na Serra.

Fonte: http://www.onorte.com.br/noticia/125663.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário