sexta-feira, 18 de março de 2011

O ROTEIRO TAMBÉM INCLUI VISITA AO PRIMEIRO CAMPO DE GOLF DO ESTADO DA PARAÍBA EM BANANEIRAS


A Paraíba vai entrar no mundo do golfe golfe. O Águas da Serra Golf Club, que será inaugurado no dia 19 com um torneio para convidados, é o primeiro campo do Estado e o colocará na rota do golfe nacional. Esse será o oitavo campo para a prática do esporte na Região Nordeste.

Localizado na cidade turística de Bananeiras, na região do Brejo Paraibano, o campo é a principal atração do Águas da Serra Haras & Golf, empreendimento que reúne um condomínio de alto padrão e uma completa área de lazer, além de um exclusivo hotel no centro da cidade.

O primeiro campo de golfe da Paraíba foi desenhado por Sebastião Neres, da NGA Golf, uma das mais atuantes empresas de construção e reforma de campos de golfe do Brasil. “É um campo de traçado bastante amigável, ideal para atrair novos praticantes para o esporte”, diz Neres.

Os jogadores encontrarão no trajeto de 9 buracos todos os desafios que tornam o esporte mais emocionante, como bancas de areia e lagos. O destaque do campo é o buraco 9, cujo green é uma ilha, exigindo bastante precisão dos jogadores.

Fruto de um investimento de R$ 4 milhões, o Águas da Serra Golf Club possui toda a infra-estrutura para receber bem o golfista, como Club House, vestiários, lanchonete, restaurante, driving range, chipping green e putting green (áreas de treino de tacadas longas e curtas).

O condomínio Águas da Serra Haras & Golf possui 665 lotes de 450 m² a 8.000 m² quadrados, sendo 60 deles localizados ao redor do campo.

O empreendimento também inclui o Hotel Serra Golfe, uma das melhores opções de hospedagem da região, que está localizado no centro de Bananeiras, a cinco minutos do campo de golfe e do condomínio. O hotel foi criado para atender aos golfistas do Águas da Serra Golf Club e está instalado num amplo casarão construído no início do século passado, que passou por um processo de restauração para que fossem mantidas suas características arquitetônicas originais.

Turismo – A localização é outro ponto forte do empreendimento. A cidade de Bananeiras fica a 141 km de João Pessoa, capital do Estado, a 150 km de Natal (RN) e a 70 Km de Campina Grande (PB). Numa altitude superior a 600 metros, possui clima ameno que atrai turistas o ano inteiro e que combina muito com a prática do golfe.

O condomínio Águas da Serra Haras & Golf, o Águas da Serra Golf Club e o Hotel Serra Golfe são projetos do Grupo LTL Construções, do empresário Alírio Trindade Leite. “Investimos no golfe por acreditar no crescimento do esporte e por saber do forte potencial turístico da prática”, diz Trindade Leite. “Campos de golfe atraem turistas e agregam valor ao empreendimento “, completa. Estudos internacionais mostram que o turista golfista gasta de 50% a 100% a mais do que os turistas convencionais.

Fonte: http://www.blogolfe.com/?m=20110316

Nenhum comentário:

Postar um comentário